quarta-feira, 11 de junho de 2008

O Euro visto da Polónia - 3

Ganhámos e qualificámo-nos. Apesar da grande simpatia que tenho pela Rep. Checa (o Baranito e o Guiné sabem porquê) não passei cartão aos laços afectivos que me ligam a Praga e saboreei a vitória (muito mais) tranquila sobre os checos. Um Deco melhor, um Nuno Gomes mais apoiado, um Bosingwa desequilibrador e um Petit de ferro venceram checos feios e viris fazendo jus ao chavão "gabrielalvelino" de que a força da técnica sobrepõe-se à técnica da força.

Numa esplanada fantástica de Varsóvia, no meio dum parque em plena cidade e rodeado de polacos curiosos ao ver estes pássaros exóticos - os tugas- assistindo a um jogo de futebol, senti-me como no Jardim das Pirâmides, no ecrán gigante de Faro. Faltou o Toni para cantar abraçado a mim mas ri com o golo porfiado de Deco, o valente pastilho do Ronaldo e com a finalização de classe dos dois prodígios de Alcochete (por muita dor de corno que isso possa causar). Porém... não posso dizer que ponho o meu dinheiro como Portugal vai à Final do Europeu.

Deco ainda não dura 70', Ronaldo tem sempre 3 oponentes de roda dele, o nosso defesa-esquerdo é uma invenção que surgiu após a evidente inexistência crónica de talentos para aquela posição (Melga: quer queiras, quer não o Rui Jorge foi o melhorzinho dos últimos 20 anos) e por último: Ricardo.

Os arrepios continuam e só espero que se continue a resolver do meio-campo para a frente porque cada bola bombeada para a nossa área são 2 anos de vida que perco.

Enfim, amanhã jogam Polónia e Áustria e tenho de afiar a goela. Um gajo, aqui, tem de dar uma no cravo outra na ferradura.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não sei porquê mas a música da Nelly Furtado "Força" faz sentido nestas alturas. Vamos lá Portugal...

Anónimo disse...

Sovietico, Misha, Nunekas! Eu votei!
Este ano limpamos esta merda!
lol

vamos lá ver.

Anónimo disse...

Esse tal de Rui Jorge,por muita dôr de corno que isso possa causar tambem é de Alcochete...??? e outros 11 (faziam uma super-equipe)que por lá andam serão sòmente corruptos???Por um momento só tiremos as palas e gritemos em conjunto Portugal!

PM Misha disse...

ruim: achas? na me cheira, oxalá esteja errado. faço a gelatina de bom grado outra vez q;)

anónimo: quais palas? tomara eu que o petit nunca se lesione e que o cigano corresponda quando for chamado, se é disto que falas.