sábado, 28 de junho de 2008

O Banco? O Banco é a Caixa Geral de Depósitos

(esta entrada é para ser ouvida ao som de Jorge Palma - Deixa-me Rir)

O ex-seleccionador nacional Luiz Felipe Scolari está a ser investigado pelo Ministério Público por suspeitas de fuga ao Fisco, no âmbito da ‘Operação Furacão’. A documentação, que dá conta do pagamento de elevadas quantias ao técnico brasileiro através de uma instituição financeira com destino a uma offshore, vai agora ser analisada pelo DCIAP, de forma a averiguar se houve ou não falta do pagamento do imposto e, caso se comprovem as suspeitas, qual o valor em falta.

Aqui, o burro não foi ele, não senhor. Mas ainda há mais...

Espregueira Mendes, o administrador da SAD da PortoComercial, uma empresa do universo da SAD azul-e-branca, foi ontem condenado a seis anos de prisão "necessariamente efectiva" pelo Tribunal de São João Novo, no Porto, pelo crime de burla qualificada.

Tipo Carlos Cruz, no 1-2-3: E ainda...

A autorização concedida ao FC Porto de participar na próxima edição da Liga dos Campeões deixou amargo na boca ao presidente da UEFA. Para Michel Platini, «se um clube foi sancionado pela sua Federação, pela UEFA, por corrupção, não pode disputar uma competição europeia».AP Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o líder do organismo que rege o futebol europeu não escondeu, assim, o seu desagrado com a decisão respeitante ao actual tricampeão nacional. «Como presidente da UEFA não estou nada contente com a sua (FC Porto) inclusão na Liga dos Campeões. Assumo-o claramente. A UEFA, durante o meu mandato, vai lutar até à morte contra a corrupção», vincou ainda Platini.

Já para não falar de...

Apesar da justiça portuguesa não saber dele, o antigo presidente do Benfica vive há dois anos uma vida de lorde numa casa com quatro andares, no valor de 15 milhões de euros, a cem metros da embaixada portuguesa e perto do magnata russo dono do Chelsea, Roman Abramovich. Vale e Azevedo, um dos mais luxuosos fugitivos portugueses, é proprietário de um Bentley no valor de 380 mil euros, com direito a motorista, a quem alegadamente paga um salário de mais de quatro mil euros por mês.


Não há absolutamente vergonha nenhuma na cara do nosso País, que tristeza!

Sem comentários: