Referir a justeza ou não do resultado é falar do menos relevante duma partida de futebol. Desde quando que ganha quem merece? Por acaso Portugal mereceu ganhar em Estugarda quando o Carlão enfiou um barranaço na gaveta do Schumacher? A Polónia podia estar a chupar 3 batatas tranquilamente logo aos 20 minutos se não fosse o Boruc salvar a Pátria. Um comentador televisivo célebre no mundo inteiro, Zbigniew Boniek, dizia "o resultado até agora é Áustria 0 - Boruc 0", portanto a questão da justeza do resultado não é posta aqui em consideração.
Assinalar um penalti daqueles é mandar o futebol à merda. Se todos os lances iguais fossem sancionados haveria um concerto de apito em cada jogo com alguns 20 penaltis em cada desafio. Último minuto do prolongamento, vislumbrar uma falta em que todos se agarram é de um excesso de zelo estúpido e desnecessário. Queriam dar um rebuçadinho à equipa da casa, provavelmente também Portugal vai ser pressionado por jogar contra a Suíça no Domingo.
2 comentários:
Tens razão a Polónia não tem equipa. Tem um outro jogador que valem o resto da equipa caso do Boruc e do Smolarek. O brasileiro só tem lugar mesmo nesta equipa porque no resto da Europa... nem sei. Falando de bola a sério... Quem espeta 3 à Itália e 4 à França faz-nos pensar. Se jogarmos bem e ultrapssar quem vier pela frente, isto é, se formos à final temos que esquecer a batalha de Nuremberga porque esta Holanda não é realmente uma selecção de brincadeiras. Jogadores estão numa excelente forma física. Jogam e fazem jogar... Se o guarda redes da França encaixou 4 imagina o Ricardo que é um pouco por que ele. Mas se formos à final com eles... nesse dia eles vão-se lixar connosco.
zé: os holandeses andam de mota! é medonha a velocidade dos gajos,
prefiro mil vezes a alemanha q:)
Enviar um comentário