quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Preparações e Reflexões

Caros amigos, conhecidos ou malta que tenha caído aqui por acidente:


Este é o diário de bordo daquela que considero ser a maior aventura da minha vida. Agora, depois de velho q;), surgiu a possibilidade de alargar os meus horizontes de vida através duma incursão na Polónia, terra da minha dama. Considero uma aventura na medida em que vou abdicar de todo o conforto e estabilidade que procurei adquirir nos últimos anos por ter um bom emprego, por já ter a minha casinha, por ter alguns círculos de bons e leais amigos do lado esquerdo do peito, por ter uma família que sempre tentou ajudar-me nos momentos em que foi necessário. Outra razão pela qual acho que isto vai ser uma aventura do cacete é tão simples quanto imaginarem uma viagem solitária de carro desde Faro até Tychy (3372 km segundo o viamichelin.com) . Vai ser uma experiência enriquecedora, ao contrário do que alguma maltinha diz não tenho receio de passar seca ao volante pois gosto muito de conduzir e se tiver de parar nalgum sítio por curiosidade fá-lo-ei sem espigas nenhumas.~


Não pensem que esta viagem é feita por capricho pois este é o desfecho de um trabalho de pesquisa que levou pelo menos 3 meses a fazer-se. Foi ponderado, o risco avaliado e a decisão tomada em consciência com o que eu e a Iza constatámos. Não vamos às escuras em termos profissionais, estamos bem encaminhados para começarmos a trabalhar quase imediatamente quando chegarmos. Aliás, devido a uma entrevista de trabalho ela teve de regressar hoje de manhã, razão pela qual levarei o carro sozinho.


Por agora estou ainda a determinar que itens levarei comigo (camisolas do Sporting e do Farense é obrigatório) e a dar fim do fígado com as despedidas que os meus amigos andam a organizar-me. Anteontem foram 30 e tal horas a rir à do Rogério, ontem foi na praia com a turma dos "muninos" a ver o derby, hoje será com o povo que vem dos tempos do Liceu. Amanhã e depois será a vez da família e seguidamente ala para Madrid, ponto da primeira paragem.


Agradeço a quem deu-me o toque da moral nestes últimos dias, é sempre bom ouvir os incentivos numa situação destas em que existem tantas dúvidas quanto certezas. Vou actualizando o blogue com a regularidade que me for permitida e sempre que haja motivo de interesse mandarei postais paisagísticos sobre este país tão longínquo como fascinante (confere, muninos?).


Assim sendo, do zobaczenia. Que é como quem diz, até logo. q:)

1 comentário:

Arina disse...

Achei que o detalhes das camisolas, devem ter feito toda a diferenca! Boa escolha! :)