sábado, 20 de outubro de 2007

Não falo mais de política neste blogue

Pois não, não falo. Já passa da meia-noite e estamos oficialmente em período de reflexão.



Tenho algumas formas de passar este período de reflexão. Posso muito bem tirar o dia para finalmente montar a parabólica e poder assistir à formidável programação que a TV Cabo oferece-me para poder matar saudades do país. Programas como CSI, South Park, JAG, Prison Break, as reposições do Seinfeld e o 60 Minutes trazem-me aquele cheiro de Portugal que tão distante se encontra. Sim, porque na RTPi que apanho através do Astra cá de casa só tenho hipótese de ver o Zé Orelhas dos Santos a teatralizar notícias, o Fernando Dentes a rebolar-se enquanto apresenta o Peso Incerto, o João Gayão num programa qualquer de variedades e 743 novelas que despertam-me menos interesse do que um documentário de 2 horas preenchido integralmente com o processo de decomposição de uma carcaça de hiena no deserto do Kalamari.



Posso também enveredar por uma aposta nas emoções fortes e praticar desportos radicais. Em Cracóvia é dia de derby, jogam FC Cracóvia - Wisła Kraków e (diz quem sabe) este é o jogo mais venenoso da Polónia. Uma intensidade tipo Panathinaikos - Olympiakos, River - Boca ou Galatasaray - Fenerbahçe numa escala de perigosidade em que o Sporting - Benfica não está sequer classificado. Depois iria beber uma vodka finlandesa à boîte do costume para matar saudades. Já fui apresentado ao advogado da família para que, no caso de não regressar a casa, ele possa iniciar a divisão do meu espólio.



Também poderia optar por um passeio pela cidade de Tychy, onde moro. Não tenho tido muito tempo pois o trabalho, a procura de casa e as formalidades fiscais e de residência consomem-me a maior parte das horas e pouco sobra para o turismo. Talvez vá visitar o museu da cerveja mais popular da Polónia que é fabricada a 500m daqui e perguntar-lhes se dá para montarem um pipeline directo para casa para podermos ter fornecimento de cerveja pela torneira.



Melhor ainda, já sei o que devo fazer! Prometi aos meus amigos, antes de vir para este país, que iria implentar alguns hábitos portugueses... digo, algarvios... aliás, de Faro. Um desses costumes é particularmente do gosto duma franja de malta que costuma abancar na Praia de Faro, no belo spot em frente ao Zé Maria. A Peitada.

É isso mesmo! Vou implementar a Peitada na Polónia e daqui lanço desde logo um apelo aos meus camaradas de lides sudoesteanas e da prainha para prepararem a agenda e reservarem já passagens aéreas para em Maio darmos início às sessões de demonstração e explicarmos aos Polacos (e ao Leste Europeu, porque não?) como se joga uma bela Peitada. Vou lançar os alicerces para instalar a primeira Federação Polaca de Peitada. Campo já arranjei.



PS - Tenho sido abordado por alguns amigos chocados pelo facto de ainda não ter-me referido áquilo que eles designam por "gajas". As perguntas são repetitivas, aborrecidas, chatas e sempre no mesmo tom: "Atão e as gajas? Aí na Polónia é só gajas boas, né? Fdx, tu falas de nabos e não metes aí gajas para a gente ver?! Põe lá uma polacas boas no teu site, pá! Deixa-te de merd..."

Quero deixar de forma bem clara que não vou conspurcar este imaculado blogue com fotografias de gajas boas que eventualmente possa encontrar por cá. Irei, por certo, publicar algumas fotos das raparigas PODRES DE BOAS, TESUDAS, ESTRONDOSAS, GROSSAS, FAI CAMANO!, ESPERMACULARES, INOLVIDÁVEIS, TIPO DAVA-TE TRÊS SEM TIRÁ-LO, I´M THE KING OF THE WOOOOOOOORLD!!!! que eu considere decorativas de forma digna. Mas de gajas boas neste blogue não falo. Nem de política.

1 comentário:

Anónimo disse...

L� terei de ir buscar bolas debaixo d'�gua....

Ruben aka melhor da rede

;) abra�o