terça-feira, 30 de junho de 2009

Verão na cidade

Gal MokAgora sim, já se sente o calor continental em cima do pelo. Ontem estiveram uns pegajosos 25ºC que me atiraram (e ao Paulo Soska) para uma esplanada perto da Rotunda onde nos foram servidas as Tyskies necessárias para sobrevivermos. Não se pode falar em canícula mas o quente que se sentiu ontem em Varsóvia lembra-me os fins de tarde em Sevilha e o bafo abrasador que nem o Guadalquivir arrefece, só as nuvens que se juntaram pelas 18:30 deram algum fresco à cidade.

Todavia não se pode pensar que esse fresco significa calma. Bem pelo contrário, é sinal duma grandessíssima carga de água que não demora mais que dez minutos até desabar. Pagámos as imperiais e desabelhámos cada um pelo seu lado antes que a tempestade nos caísse  em cima. Eu ainda tive de fazer umfoto movel (24) pequeno desvio à Galeria Mokotów, o que se transformou no meu maior pecado pois fiquei encharcado. Outra corrida até ao metropolitano e ao chegar a Natolin fui surpreendido pelo mais bonito fenómeno da natureza. O arco-íris que me saudava e anunciava que o pior já tinha passado.

Procurei o fim do arco-íris para saber do pote de ouro de que reza a lenda mas vi que o dito arco acabava em cima do Tesco de Kabaty. Como esse supermercado não era propriamente uma pajela de ouro e eu não estava com paciência para ir às compras virei o nariz para casa e corri para o duche antes que me constipasse.

Hoje o sol sorri para mim, goza comigo por causa de ontem. Eu não me posso zangar com ele, o sacana até é um tipo porreiro (quando quer).  Vou mas é pegar na toalha e estender-me na varanda enquanto ele está de bom humor, não é exatamente a Praia de Faro mas é o que há.

1 comentário:

Paulo Soska Oliveira disse...

Eu ainda tive sorte e fintei a chuvada.
Mas se tivessemos ficado pela Rotunda bem que tinhamos tido uma piscina improvisada...