terça-feira, 16 de junho de 2009

O Tempo

God has made Poland in 42 hours. On the first 40 hours, He has created the Polish women and all the beautiful Polish landscape.... On the last 2, with a very bad mood, tired and with stomachache, He has decided about the weather, language and for last, He made the Polish guys.

Tá um stress armado nesta terra por causa do tempo que não é brinquedo. Chove chuva e protestos, o raio da água que não pára de cair, a porra do sol que se esqueceu desta terra e que brilha tanto na nossa onde está tão quentinho e solarengo... Eis o que me apraz declarar.

tempo

A Polónia tem más condições atmosféricas, sempre as teve e sempre as há-de ter. Na Polónia o clima é mau, sempre foi e sempre há-de ser. A primavera e verão polacos sempre foram ruins comparados com os de Portugal (não menciono os do Algarve para não piorar ainda mais), sempre foram e sempre hão-de ser. Hão-de sempre haver temperaturas negativas no inverno polaco, há-de sempre chover na primavera polaca, há-de sempre haver trovoadas tremendas no verão polaco e há-de sempre haver vento polar no outono polaco. Na Polónia faz frio, ponto final parágrafo.

Esbaforir-se a lutar ou ralhar com este estado de coisas é perfeitamente escusado e um investimento de neurónios a fundo perdido. Amigos, este país é frio como o camano e em nada se parece com o nosso. Aceitem, é o melhor remédio e viverão mais contentes. Eu já me estou absolutamente borrifando para o clima, por mais que implique isto não vai mudar, assim como assim quando nós viémos para cá já sabíamos o que isto ia ser.

3 comentários:

João Tavares disse...

Pois é! e acho que lá para 6ªFeira vão estar uns 40 e poucos graus :P clima mediteranico com "ares" do norte de Africa é no que dá :P e as praias estam á pinha! e eu a trabalhar... que vida... lol :P

Gonçalo Franco disse...

excepto naqueles dias excepcionais em que faz muito calor...e alguém me vem dizer com ar de troça... então? lá em Lisboa está frio, hmm? Para eles é uma espécie de competição a temperatura. Eu reajo sempre da mesma maneira, com a indiferenciada de quem sabe que daí a dois dias já estão a protestar e a esquecer que dois dias antes estava um calorão. E aí já não comparam com Portugal... porque é absurdo e não há comparação.

Ricardo Taipa disse...

Pois... falas bem... em breve vais estar a aquecer o corpo numa qualquer praia algarvia enquanto nós ficamos por aqui a ver nuvens cinzentas e as polacas sem mini-saia...