quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Aí, latêre!

Lateiro - em Faro, é a designação dada a alguém que come bastante, de forma desmesurada e alarve.

Desde que cheguei a Faro já pus mais 3 quilos em cima. Não é de estranhar se considerarmos que ando a pôr o sono em dia (entre 9 e 10 horas por noite) e que a comidinha caseira da minha tia é do best. Ontem, por exemplo, foi esta pajela para o almoço:

23122008

Dois discos de galinha de cabidela mais queijinho de Azeitão e um Ferreira vintage de 2000 como entrada consolaram este estômago ansioso de paladares portugueses. À noite fui conhecer o restaurante do João Bandeira e aplaudi satisfeito o arroz de marisco e o strogonoff com que me brindaram. As sangrias, branca e tinta, também estavam um pitéu.

Hoje vou à do Cartaxo almoçar com os perigosos dos "11 Esperanças" e já vejo a minha tia de roda do fogão a preparar a bacalhauzada com todos. Se somarmos a isto as imperiais natalícias do costume no bar do Vitinha, temos que provavelmente regressarei a Varsóvia anafado que nem uma foca. E eu não me ralava nada com isso!

2 comentários:

Anónimo disse...

dá uma olhada nessa matéria sobre a decadência da educação de Portugal!!!

http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=14&id=112123&sdata=2008-12-21

abraço

anderson

PM Misha disse...

anderson,
é um facto e um paralelo interessante que já aqui tracei em ocasião anterior. não sei se o problema está nos alunos, nos professores... ou nos programas que são elaborados por pessoas que não têm a mínima noção do que é leccionar.
é uma coisa cultural que vai levar algumas gerações a mudar, se mudar, com pena minha.
abraço.