quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Aquele abraço, do tamanho da Plóina!

Este post é escrito na Ilha do Farol, de janela aberta para a Deserta

Há mil e um convívios de final de ano onde os amigos se juntam para recordar o(s) ano(s) velho(s) e celebrar o ano novo. Agora que já estou confortavelmente instalado na formidável Ilha do Farol e depois ter comido um panelão de gelatina de vodca, recordo o último petisco do ano passado com uma companhia de primeira água. No Primo dos caracóis, entre Olhão e o cruzamento de Alfandanga, juntou-se um plantel criteriosamente seleccionado para atacar as provas de ovas fritas, biqueirões, pica-pau e afins.

Foi uma oportunidade excelente para deliciarmo-nos com as iguarias que o Sr. Eugénio trouxe para a mesa mas também óptimo ensejo para ouvirmos as estórias da bola, gajas e outras malcagens da terra dos cajudas e boronhas da vida narradas na primeira pessoa. Umas hilariantes, outras impublicáveis, os relatos sucederam-se entre gargalhadas e bocas abertas de espanto. Foi um momento Kodak - para mais tarde recordar.

Ontem já foi o primeiro assalto da festa de passagem de ano, ano do qual me despeço com simpatia pois foi um ano em que cresci muito e depressa, aprendi bastante sobre a dura lei da vida e conheci uma realidade absolutamente diversa da que eu sempre vivi. 30122008Agradeço a 2008 as chances que me deu e tenho esperança num 2009 igualmente recheado de oportunidades que tudo farei para agarrar. Haja saúde e sorte para atraír as boas vibrações e afastar as "kurwas" complicadas da estrada da vida.

A todos os leitores amigos deste blogue desejo um grandioso 2009!

4 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Nuno,
é com grande "tristeza" que te digo que a nossa grandiosa passagem de ano na Ilha do Farol já acabou... que iniciamos este 2009 completamente rotos, mas com um belo sorriso nos lábios de tanto rir... foram 3 dias espectaculares!!!
Bjs

PM Misha disse...

Moss, atão e eu que cheguei a casa e tinha um alguidar de feijão com massa à minha espera?
Vou para Varsóvia, pareço um berlinde!

Paulo Soska Oliveira disse...

Moss, um 2009 feliz para ti tambem :)

crazy_girl disse...

Ilha do Farol, Gelatina de vodka... Falta o jogo da verdade ou consequência e tenho um dejá vú de uma noite de verão na casa do Barão, antes de tu ires para a Polónia, e que apareceu uma nadadora salvadora um pouco louca e de língua afiada... que deixou todos de queixo caído com tanta sinceridade... lol Beijo grande e boas férias na santa terrinha...