quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Tá bem, pronto.

Começou o novo ano lectivo, novos estudantes, novas motivações para aprender português. Uma balbúrdia na escola, alunos irrequietos pela excitação própria duma nova etapa no seu processo educativo. A turma senta-se, os olhos polacos brilhantes de curiosidade anseiam pelo tom latino que por fim se faz ouvir na sala. Sorrisos abrem-se ao primeiro "boa tarde" das suas vidas. Pergunto à Agata:

- Porque é que estás aqui a aprender português?
- Porque sei que nesta escola há portugueses de verdade e a mim encantam-me os portugueses.

A mim encanta-me o meu trabalho q:D

3 comentários:

ricardo taipa disse...

Não sabia que davas aulas de português. Cheguei a ser "professor substituto" no Cambridge de Łódź mas a classe desfez-se quando a maioria das estudantes foram fazer Erasmus. Desde então não há mais cursos de português por estas bandas (que saiba).

Zé da Bola disse...

Num jornal pus um anúncio para ensinar Português na Silésia. Sabem quantos alunos tenho? Nenhum. Quer tudo aprender Inglês. Estou a ensinar Português a um tipo que quer ir ao Brasil. Mal de mim se vivesse disto. Sorte a tua Misha.

PM Misha disse...

um bom processo para arranjar alunos será um anúncio no gumtree ou em sites de korepetycja.
aqui em varsóvia há quase tantas escolas de línguas como restaurantes, portanto não há stresses.

zé, bielsko é pequena. estica-te até pszczyna e talvez te safes mas não acredito. pq raios iriam querem aprender tuga aí? se fosse em katowice... e qd vieres a varsóvia apita, arranja-se malta pra bebermos uma e falarmos um coche. em tuga, naturalmente ;)