quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Um outro urso

De ursos não reza a história da Polónia. Talvez de Ursus mas não do simpático animal que podemos ver no jardim zoológico ou nos programas do National Geographic. O símbolo da Polónia é uma águia e não há memória duma associação entre o país e os ursos, sejam eles polares ou de outra espécie. Isto justifica o meu espanto ao ter dado de caras com esta rua:


A "Rua do Ursinho Puff" fica no centro da cidade, a 5 min do meu trabalho. É uma rua sem saída muito calma, arborizada e que tem um excelente bar vegetariano holandês onde podemos comer sandes de mil tipos de queijo diferentes sem enjoarmos. Deve ser caso único no mundo porque não estou a lembrar-me de nenhuma "Rua Zé Carioca" ou "Alameda Batman" ou mesmo uma "Avenida Lucky Luke". A descoberta da "Rua do Ursinho Puff" veio dar-me um novo alento neste mês molhado de Agosto por fazer-me acreditar que, um dia, um certo ursinho Misha também possa ter nome de rua. Afinal, ursos há muitos e este vai começar a trabalhar para o topónimo. Se o Sócrates recebeu a Medalha de Ouro da Cidade de Faro, porque não posso ter eu uma rua em Varsóvia?!?

Sem comentários: