terça-feira, 19 de agosto de 2008

À tua, Leandra!

Casar é bom para a saúde, já o divórcio exerce um efeito nefasto no ser humano. No entanto, os solteiros gozam cada vez mais de hábitos de vida favoráveis que os aproximam do estado de saúde daqueles que já “deram o nó”, escreve o jornal El Mundo.
As conclusões advêm de um estudo da Universidade de Michigan,nos EUA. Um grupo de cientistas, dirigidos pelo professor Hui Liu, chegou a estas conclusões depois de analisar os dados recolhidos pelas autoridades oficiais de saúde do estado, entre 1972 e 2003.
Os autores lembraram que políticos e religiosos têm enfatizado, durante as últimas décadas, o facto das taxas de mortalidade nos EUA e na Europa mostrarem um ligeiro excesso de solteiros comparativamente ao número de homens e mulheres casados. No entanto, os cientistas do estudo, que será publicado no Journal of Health and Social Behavior, quando analisaram os números referentes ao estado de saúde de casados e “não casados”, perceberem que este último grupo incluía solteiros, separados, divorciados e viúvos, sem diferenciar os estados.
O estatuto socioeconómico, os hábitos alimentares e um nível de stress mais baixo são as razões que mais pesam quando chega a hora de “dar o nó”. No entanto, as diferenças sociais que tiveram lugar nas últimas três décadas indicam que o matrimónio começa a ser desvalorizado globalmente e que existem outros caminhos para obter a felicidade que antes apenas se atribuía à formação de uma família.

(o negrito é da minha responsabilidade)

Más notícias para a minha mãe que hoje faz aninhos.

Desculpa, mânha, mas o neto ainda não é desta que vem. Beberei uma à tua saúde e dou-te o meu presente na forma de um conselho: Faz mas é como o avô, vai tirando as garrafas de Porto que estavam guardadas debaixo da cama para o meu casamento e emborca-as. E se partires um queijinho da serra, então... Ui, sabe a pato!

Sem comentários: