domingo, 11 de janeiro de 2009

Postais da Polónia - 8

Dizia-me a mãe duma ex-namorada: "Quem não tem nada para fazer faz colheres de pau." A mesma tarde de Domingo, dois locais diferentes de Varsóvia -

Acordei por volta das onze, envolto no cheiro lindo dos cabelos louros que me deram os bons-dias. Levantei-me no meu movimento maquinal para ler o termómetro de janela. 0ºC, muito melhor do que nos últimos dias. Depois de duas horas de preguiça decidi que devíamos a68_500passear pelo Parque Natoliński afim de matar a modorra e saímos temerários e afoitos, encarámos o briol e caminhámos pelo parque até chegar a Kabaty. Aí avistei um Blikle e uns apetitosos pastéis na montra, guardei a bússola e consolei-me com uma tarte de maçã e chocolate quente. Resolvemos sair quando a moleza do calor doce já atacava o organismo, corríamos o perigo de morrer de malandrice na pastelaria ou de adormecer nos longos bancos de veludo verde que nos hospedaram. Uma aragem fresca vinda do bosque soprou na rua e empurrou-nos para o metropolitano, voltar a casa é só uma estação e foi o que nos separou do regresso que se fez hora e meia depois de termos saído à rua. Está frio, não apetece estar noutro lado senão no quentinho do lar a ver o Prison Break. Entretanto ela voltou a sua casa e eu sintonizei-me no Manchester United - Chelsea (Glooooory, glory Man Uniiiiiiiiiiited!)

Fim de tarde num supermercado no centro da cidade, a loja apinhada de gente com apenas duas caixas a tentar dar vazão a dezenas de clientes. Estão 47 pessoas na fila da caixa, apenas 3 não têm cerveja no seu cesto de compras.

E assim se passou mais um Domingo à tarde. Porque cargas de diabos lembrei-me agora do Nelson Ned?!

4 comentários:

Anónimo disse...

Nos doces os Polacos são excelentes. Apesar de algumas saudades do que é nosso os doces Polacos são excelentes. Alguns locais são bons para uma paragem e esquecer o trabalho.
Quanto ao Manchester United.... espero que esteja na via rápida para o título mas ainda há muito caminho.

Anónimo disse...

"Acordei por volta das onze, envolto no cheiro lindo dos cabelos louros que me deram os bons-dias." - Folgo em saber que já temos candidatata a futura ex LOOOOOOOOOOOL

PM Misha disse...

já temos... ou não! alcoviteira do caraças...
olha lá, recebeste a minha sms? atrasada mas de coração q:)

Anónimo disse...

alcoviteira?!?!?!? eeeeeeeeuuuuuuuu?!?!?!
hihihihihi
sim recebi, obrigado mais vale tarde que nunca!
bjs futuro ex ;)