sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Ano Novo, Blogue Novo

Com tantas mudanças verificadas na minha vida desde que arreei as malas em Varsóvia, não fazia sentido que o blogue se mantivésse com a mesma cara. Efectuei uma mudança de visual na tentativa de transmitir uma imagem mais actualizada e condizente com a própria característica de Varsóvia: Dinâmica, charmosa, moderna e sedutora.

Este blogue procura o mesmo dinamismo e charme que Varsóvia emana, assim sejam esses objectivos conseguidos com as sugestões e participações de todos os que o visitam. Espero que o "lifting" seja do vosso agrado q;)

seta

12 comentários:

Anónimo disse...

agradou muito, parabéns pela escolha!!!

abraço


andré

Rui Vilela disse...

A A2 acaba em Lodz, ainda estão a fazê-la

Ricardo disse...

Muito bom Misha! A A2 já abriu de Lodz a Varsóvia ou não? Na próxima Terça-Feira vou buscar a minha mãe ao Okeciem e sendo assim ia de AE para esticar o motor um pouquinho... :D

Anónimo disse...

Boa estratégia pela nova cara do blog. Está interessante... o mesmo não direi de Varsóvia... mas isso são gostos, obviamente... parabéns e bom ano por essas paragens.

Anónimo disse...

zé da bola

se você não gosta desse país, o que faz aí? é burro ou masoquista?
eu por exemplo não gostei de Portugal, por isso em 2 meses me mandei de lá

anderson
são paulo

Anónimo disse...

Vou só explanar várias situações:
1- Em Portugal, dentro de casa/escritórios tens de andar vestido com 3 ou 4 peças de roupa. Na Polónia andas só de t-shirt
2- Em Portugal muitas das vezes abres a torneira para lavar as mãos e só tens água fria. Na Polónia, qualquer edifício por pior que seja tem água quente na torneira.
3- Em Portugal, para aquecer convenientemente (que permita andar de t-shirt em casa) um apartamento de 40m2, gastas por mês ou uns 75 euro em electricidade ou uns 150 em aquecimento central. Se fores esperto, tens umas soluções agora de energia renovável. Na Polónia, fazes a festa com 40 Euro.
Em suma, e tu sabes que mentes, em Portugal passa-se mais frio que na Polónia. Os únicos verdadeiros momentos em que passas frio é a fazer o percurso de 10min entre o parque de estacionamento e o escritório, ie, 20min por dia. Em Pt são 26h por dia. E vou acabar aqui o comentário que tenho as mãos e pés frios como o catano.

Geraldo

PM Misha disse...

a autoestrada ainda não chega a varsóvia, aliás nenhuma chega. a imagem foi escolhida por motivos plásticos e simbolismo, tipo "varsóvia - sempre em frente"

agradeço os comentários, os construtivos, sobre o novo look do blogue... mas, geraldo, era mesmo isto que querias escrever nesta entrada ou o frio português toldou-te os neurónios? q;)

Rui Vilela disse...

O Ricardo já me tinha enchido de esperança, lá tenho de continuar a ir pela 72.

Anónimo disse...

Misha:
Desculpa lá mas preciso esclarecer o seguinte. Estou na Polónia bem apesar de todos os contrastes em relação a tudo por onde já passei. Quando se tem boas condições obviamente facilmente se fazem observações e nem sempre as melhores. À excepção de Kraków e Wroclaw de uma forma geral não gosto dos centros urbanos. Digo isto das cidades que já visitei. Já foram algumas.
Já passei por Varsóvia algumas vezes mas não consigo gostar da cidade. Aprecio a forma como escreves sobre a cidade e o interesse que nutres pela mesma. É por isso que sigo a tua saga por aí.
Falo disto como alguém que tem viajado um pouco por esta nossa Europa e como diziamos em pequenos "gostos não se discutem".


Anónimo - Andersson de S. Paulo.
Seria bom respeitar as pessoas e evitar e utilizar um tipo de linguagem insultuosa.
Gosto da Polónia rural. Já vivi em grandes cidades e já passei por muitos centros urbanos na Europa e outros pontos do nosso mundo e a opinião que tenho de Varsóvia mantenho.
Se não gostasse da Polónia não estaria por aqui há muito tempo.
O facto de você não gostar de Portugal isso problema seu. Assim como é problema meu não gostar de certos aspectos da minha aventura Polaca. De certeza que gosto mais da Polónia que você de Portugal.

Geraldo Geraldes disse...

Olha que giro, já tenho quem faça comentários por mim, usando palavras minhas postas noutro blog. Pena é que as tenha usado aqui num contexto algo desenquadrado. Todavia, valeu pelo esforço...

Anónimo disse...

Eu mantenho-me pela nova imagem do Blog... AMEIIIIIII!!! A imagem é espectacular!!! Parabéns Ursinho Misha!!! Estás aprovadíssimo.

PM Misha disse...

ursinho misha, já há muito que não ouvia uma dessas!

zé,
obviamente trata-se dum comentário de alguém que não conhece a tua vida na polónia, assim se explica a patacoada completamente descontextualizada. anyway, qd a bojarda é enorme o silêncio muitas vezes é a melhor resposta.

geraldo,
já tinha lido o mesmo no tasco do tiago, daí ter estranhado a repetição e o anonimato q;)