sábado, 22 de dezembro de 2007

Férias!

Após vários dias começando a trabalhar às 7:00 e terminando às 19:00 eis-me de férias! Vou daqui a um par de horas para a Silésia passar o Natal com a família Krupa e decidir finalmente onde ir na passagem-de-ano.

Cracóvia oferece uma festa com nomes diversos, entre eles Lou Bega, Boney M e Shakin Stevens. Música que não se ouve há 10 anos (pelo menos) mas que num contexto de copos e palhaçada assenta perfeitamente. É para esse lado que estou voltado mas tudo depende do tempo.

É que Katowice vai andar entre os -2 e -6ºC durante os próximos dias e sendo Cracóvia das cidades mais frias da Polónia, não sei não...

Palpita-me uma noite de fim de ano em caselas, ensopado em vinho caseiro, a dar vivas ao Sporting e a maldizer o clima polaco. Ou vice-versa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola Misha.
Sou um novo aventureiro por terras de Chopin. Ja estive por ca anteriormente mas apenas de ferias.
Estou perto de Bielsko aqui na Silesia.
O que descreves sobre a Polonia nao me espanta muito mas e qualquer coisa com que nos temos de habituar a viver. Vivi durante algum tempo em Franca e o mesmo que dizes da Polonia disse dos Franceses durante algum tempo. Mas a verdade e que os Franceses foram mudando e eu adaptei-me.
Espero que tenhas boas festas e quem sabe um dia haja oportunidade de nos encontrar-mos por este imenso mundo velho Polaco.