terça-feira, 7 de abril de 2009

Primaveraaaaaaaaaaa!

Zdjęcie007 Agora sim, tenho a impressão que a primavera chegou à Polónia para ficar! As temperaturas não têm baixado dos 12º nos últimos dias, a adminstração do condomínio já desligou o aquecimento central, a neve foi substituída pelo verde escuro duma relva ainda entorpecida pelo gelo do inverno e muitos restaurantes e bares já começam a montar as suas esplanadas para receber os clientes ávidos de sol e cerveja fresca. As luvas voltaram à gaveta, o cachecol foi arrumado no armário, o gorro também, o sobretudo finalmente descansa em paz e os óculos de sol tomam o lugar dos grossos casacos de dupla forra.

O melhor de tudo é sair à rua e não ter de enfrentar a gélida aragem que sopra da floresta que tenho a 600m de casa. Também é muito bom não ter de patinhar a casa com lama trazida da rua nas botas de inverno e poder abrir a janela para sala poder arejar.

Imagens como acima foram trocadas por paisagens do género da que  temos aqui ao lado. O tempo está tão agradável que se percebe perfeitamente a razão que leva os polacos a cele2008_05_20_-_Warszawa_Al_KEN_-_ul_Herbstabrar a chegada desta estação com festas tradicionais como a Marzanna. A vida é bela, o sol brilha, há menos gralhas e corvos e como manda a lei polaca vou fazer uma festa na minha casa um sábado destes. Com um tempo destes é um crime não celebrar a vida.

Como diz o meu grupinho da Zambujeira, “enquanto houver dinheiro para cerveja não se compra roupa!”

2 comentários:

Boy disse...

Chodź wypić piwo z nami i chłopiec

Toni

PM Misha disse...

no verão, munino! tás a treinar para a tua próxima incursão por cá, queres que peça já 2 prá gente? q;)