domingo, 22 de março de 2009

Roubo, segundo o dicionário

do Germ. raubon

v. tr.,
    subtrair violentamente;
    furtar;
    tirar;
    raptar;
    plagiar;

v. refl.,
    esquivar-se.

lucilio(2) Ontem, no Estádio Algarve (e não Estádio do Algarve como alguns profissionais da comunicação social estupidamente insistem), assistiu-se a exemplificações de cada uma destas definições: O furto, o plágio, a subtração violenta e o mais grave de todos: Esquivaram-se.

Só um teórico lírico que nunca viveu por dentro um balneário de futebol (e eu tenho 20 anos disso) censurará a reação de Pedro Silva dentro e fora das quatro linhas. Não é correto mas no lugar dele eu faria o mesmo, meterem o dedo no cu dum gajo daquela maneira dói muito.

6 comentários:

João Tavares disse...

Lá está o velhinho "sistema" que já o outro falava... E depois dizem que nós Sportinguistas temos a mania da perceguição, E não é que temos mesmo? Podera... com razões para isso...

Anónimo disse...

deixem de investigar o costa do norte que dai nao sai nada investiguem sim éo costa do sul o tal de rui e seus amigos e vamos ver de que cor sao aos apitos

João Lima disse...

Lucílio Baptista: «Há um erro, foi uma análise mal feita»

Fica sempre bem reconhecer o erro...

PM Misha disse...

reconhecer o erro?

eu assalto uma pessoa na rua, levo-lhe o portátil, telemóvel e etc. depois venho para a praça pública dizer que "foi um erro, uma atitude mal calculada".

pronto, estou perdoado e o mal está reparado. não vou preso, ando na rua tranquilo e impune.

desde o momento em que o luisão largou dois porradões dignos de dois amarelos na mesma jogada, praí aos 2 minutos e nem uma repreensão recebeu, vi logo com que linhas se iam coser o jogo. só quem não quer (ou quem não sabe) é que não vê.

Anónimo disse...

Como Benfiquista penso que foi um erro. Já ficamos prejudicados noutras ocasiões e já beneficiamos em outras. O que se passou no Sábado é o espelho do que é o nosso futebolzinho de trazer por casa.
Obviamente que para os prejudicados todos os comentários, sejam eles quais forem, nunca irão remediar a situação.
O nosso problema é simplesmente um enquanto não puserem 2 ou 3 tubarões a ver o sol aos quadradinhos não passamos da cepa torta. Se até a própria justiça está comprada e aparecem tipos na tv a sorrir com os vereditos feitos por oficiais da justiça adeptos de clubes então não vamos a lado nenhum.
Quanto ao Benfica... esta vitória não me aquece nem arrefece. Se fosse contra o fóculporco era uma vitória com outro significado.

bruno claudio disse...

os papagaios em frente ao colombo sempre a queixarem-se, no fundo sao quem mais benefeciam.
tristes almas