quarta-feira, 4 de março de 2009

Faro no Seu Melhor

Lembram-se daquela rubrica "Portugal no Seu Melhor" que apreseSem títulonta(va) as maiores baboseiras do nosso país? Eu sempre me ri bué com as calinadas que esse pessoal descobria, também porque a maior parte delas se passava noutras paragens de Portugal que não no meu ALLgarve. Daí que me divertia imenso com as burrices dos não-algarvios. A única barbaridade que pode envergonhar o Algarve é o Zezé Camarinha mas ainda assim esse está em Portimão e não afecta a fauna da Ria Formosa.

Como o peixe morre sempre pela boca, eis que me chega à mão uma pérola colhida na Rua de Sto. António. O coração do comércio da cidade (não considero o Forum como fazendo parte geograficamente da cidade) não se viu imune à alarvidade gramatical que grassa pela "noça nassão".

A não ser... que esta seja uma promoção a contar com o dia da mulher, compramos um soutien para a pomba e ainda damos um tirinho na empregada de balcão. Se assim for, é uma ideia geni(t)al!

5 comentários:

Asulado disse...

E depois diguem qu'é em Olheum, deb!

João Lima disse...

Realmente Portugal é um país em crise, olhem só ao preço que desceu a "Queca".................

Ricardo disse...

Ali para os lados de Vizela - há muitos anos - havia uma tabuleta em madeira, plantada em plena estrada nacional, que rezava assim:

FÁBRICA DE QUECAS <<<<<<<<

E assim esteve durante anos. Hoje em dia e tendo em conta o negócio do alterne provavelmente teremos uma fabrica de quecas mesmo mas naqueles tempos ainda era uma palavra marginal, usada por bandidos e malfeitores.

Luís Fonseca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Fonseca disse...

uma queca a esse preço vale bem a deslocação a Faro ;)