segunda-feira, 10 de março de 2008

Retalhos da vida dum Algarvio - Parte 6

Faro, num Inverno qualquer da década de 80

O fim-de-semana foi dedicado inteiramente ao futebol, começando logo na tarde de sábado com uma interminável sessão de bota-fora na Escola do Carmo. 2 golos ou 10 minutos e 15 manos à porrada em três equipas para ver quem ganha o maior número de jogos. Lá estavam os clientes habituais, amigos de infância que naquelas tardes cegavam a tudo enquanto a bola rolásse no piso alcatroado daquele recreio. Eu, o Artur, o Lino e o Ruben fazíamos parte do maioritário grupo de sportinguistas que ali passávam os melhores tempos das suas vidas. Mal espreitásse o mais tísico raio de sol, as tardes de Sábado e dias de Domingo eram integralmente gastos a jogar à bola. Tão certo como chegarmos tarde a casa e os nossos pais ralharem conosco.

Era a alegria do fim-de-semana pois no fim da tarde de Domingo a angústia apoderava-se de nós. Era altura de preparar aulas da nova semana, fazer o TPC à pressa, jantar sem vontade. Havia Domingos em que chovia, tempo desagradável, vida triste, só os resumos ao fim da noite traziam alguma actividade. Mas o Sporting perdera nesse fim-de-semana, o Porto ganhara e levava 100 pontos de avanço. O Benfica quinara mas com o mal dos outros podia eu bem, estava-me (e ainda estou-me) bem lixando para essa canalha, não lhes passo cartolina. A Kananga do Japão nunca mais acaba. O Sporting foi perder a Guimarães depois de ter estado a ganhar. No dia seguinte há 2 horas de matemática logo às 8:30 e teste de física a seguir. Eu, o Artur, o Lino e o Ruben afundamo-nos na depressão que antevê a Segunda-feira de abusos que vamos levar. Chove como nunca, ganda merda de semana que isto vai ser.

Varsóvia, num Inverno qualquer 20 anos depois

- Hum... Hoje tá nevoeiro...

2 comentários:

Anónimo disse...

Pá não fiques depressionado carago. Eu sou Benfiquista, com muito gost, e ainda ando vivo. Com Camacho ou sem Camacho o Benfica vai lá chegar. O Sporting... olha... paciência.
Futebol à parte boa semana por Varsóvia a Silésia continua bela e com sol.

melga mike disse...

isso da kanaga não tinha um preto muita gay e uma tal de ELA que nãos e sabia quem era té ó final dos finales?

Troca o SCP pelo SLB e o liceu pela secundária donde espreitaste o mato e tames quites 10 Km mais ó lade na mesma altura mais ano menos ano…