quarta-feira, 12 de março de 2008

Dia da mulher, do homem e do resto

8 de Março é o dia do habitual telefonema da minha irmã para recordar-me que comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Há anos que esta tradição é cumprida e mesmo estando eu na Polónia ela não deixou passar o dia em claro e ligou... para o número português, obviamente desligado. Cumprindo a minha parte da tradição, respondi à provocação quando bateu a meia-noite do dia 9 avisando que este era o dia do homem, como os outros 364 dias do ano.

É claro que isto é uma rábula privada que mantemos desde o Liceu, quando eu tinha a reputação (nunca devidamente explicada) de que eu era machista. Aproveitamos a efeméride para colocar a escrita em dia e trocar as impressões próprias de dois manos que cresceram juntos para que a vida adulta nos enviásse depois para destinos diferentes. Os planos, as lembranças, as alegrias e angústias da adolescença foram recordados com saudade. E claro, aproveitei para sublinhar que era o Dia do Homem.

No dia 10 abro a agenda para preparar o dia de trabalho e vejo escrito: Dzień Mężczyzn.
No dia 10 de Março, 2 dias depois do Dia Internacional da Mulher, comemora-se na Polónia o Dia do Homem.

Toma lá que é democrático q:D

Sem comentários: