quarta-feira, 5 de março de 2008

Środa

Środa é o pior dia do mundo! Środa é dia que começa muito cedo e acaba tarde. Środa é dia de acordar às 6 da manhã (agora ainda mais cedo porque a rua está em obras) e deitar depois da meia-noite. Środa começa a falar inglês sonolento, converte-se ao polaco dos principiantes pela hora do almoço e termina num português fatigado mas obrigatoriamente eficaz. Środa é vida difícil e pior fica se perdermos a nossa ferramenta de trabalho, essencial para a planificação da agenda e armazenamento de dados. O meu imprescindível PC gripou.

O disco rígido já andava a 2 km/h há algum tempo, talvez por ter a partição do sistema tão cheia que nem conseguia fazer desfragmentação. Formatei a dita cuja e abri a machine para desmontar os componentes e limpá-los da poeira que foi acumulando nos últimos meses. Pus as coisinhas todas de volta nos devidos lugares e ao ligar a máquina surge uma luz intensa na placa-mãe acompanhada dum cheiro a queimado que não deixava dúvidas nenhumas de que tinha feito borrada algures. Desliguei imediatamente, recoloquei as memórias nos slots depois de constatar que estavam mal colocadas e liguei o computador para continuar a instalação do sistema. Já não deu resposta, a motherboard queimou de vez e vou ter de entrar em depesas.

Sábado vou ter de farejar pechinchas nas feiras subterrâneas perto do Pole Mokotowskie e não me escapo de arrotar pelo menos 100 polónios por uma placa nova. Como o meu material está todo no meu disco rígido e o pc da Iza é um portátil, agora tenho de planear o dia de trabalho à unha, levando o triplo do tempo e com um terço da qualidade. É o lado lunar desta cidade, onde felizmente cada dia vai havendo mais sol. Valha-me isso e o facto desta środa, quarta-feira, estar quase no fim.

1 comentário:

Rui Vilela disse...

Mas porque limpaste a board do pó? Isso é um mito! O disco não anda mais rápido por não ter pó à volta. O problema da lentidão é um sistema operativo chamado windows. Geralmente só os ventiladores é que precisam de ser limpos caso não funcionem direito (ou substituidos).