quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Lembrando a H2O

Já se passaram imensos anos desde as minhas romarias à H2O onde fartava a minha sede de som com as inundações de belas batidas seleccionadas pelo grande DJ João Paulo. Numa dessas noites, umas das em que invariavelmente eu e os Nojentos fechávamos a discoteca, o João Paulo acabou com a nossa raça metendo um set que ainda lembro de cor. Recordo que o Basic desmaiou num sofá de tanto dançar, o Ranho perdeu a conta às garrafas de água que bebeu e eu também vi a vida a andar para trás. Não sei se o Bandeira estaria presente, ele também era moço para estas vidaças.

Ontem emocionei-me no elétrico. Dia cinzento, frio e afastado da luz e do calor de Faro. O Carlos Paião incomoda-me com a perfeição da sua "Cegonha", deixa-me melancólico e de olhos húmidos. Agora que estou em contagem decrescente para uns dias na terrinha, o tempo parece passar mais devagar e mais difíceis são os momentos que faltam até ao Algarve. Esta banda sonora dá-me cabo do canastro.

Mas o acaso faz bem as coisas. As guitarras de Paião calam o seu choro e enquanto fungo a tristeza a minha máquina escolhe Plastic Dreams do Jaydee como tema seguinte. Para mim este tema é imortal, está para a música de dança como a Carmen está para a ópera ou o Another Brick On The Wall para o rock. Arrepio-me e recordo os Nojentos aos pulos na H2O. O Basic volta a desmaiar, o Gravata volta a aparecer no meio da espuma entre as bifas, o Paka volta a aguçãr o olho do falcão, o Ranheta volta a encharcar a camisa, o Merlim volta a gromitar-se, o João Paulo volta a scratchar na H2O, eu danço no elétrico e volto a ter 20 anos.


Plastic Dreams - provavelmente o melhor tema do mundo!



PS - Comprei um pomelo. Não faço idéia de que bagagem é esta, quando abrir logo vos conto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Móooooo sócio, saudade...
Grande abraço e espero receber por mail a tua nova obra, que aquele início estava BRUUUTAAAAL.

P.S. - Então e o Dreams, na H2O... Faicamane! Bons tempos

Zé de Fare disse...

Plastic Dreams é muito cool, mas olha que o Breathe dos Prodigy também tá ao memmo nível