segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

XXXVII

O meu quarto “aniversário polaco” foi mais tranquilo que os anteriores e vários fatores contribuiram para essa acalmia, desde logo o estado civil que é diferente e sugere menos arruaça, mas também as muitas prioridades pessoais e profissionais que canalizaram para si fundos que à partida estariam destinados a uma festa de arromba. O tempo é de planificação do futuro, um futuro que parece ter contornos diferentes a partir de janeiro.

Este foi mais um período de reflexão do que de festa rija, meti um tempo para meditar no que tem sido a minha postura neste país, nos resultados que obtive até agora e tentei tirar conclusões, se estaria no bom caminho, se teria desperdiçado tempo em coisas inúteis ou se devia tê-lo melhor investido. É difícil peceber quando estamos a ir na direção errada e às vezes precisamos de sinais que nos orientem, alguns surgiram no decorrer deste ano mas penso que o meu 37º ano de vida foi bem vivido quer em termos de diversão quer no plano das responsabilidades de trabalho. Creio que me aconteceram mais coisas boas do que más e que não me poderei queixar, por isso resolvi reduzir a dimensão da festa, chamar aqueles que são a minha família em Varsóvia e fazer uma festa em tom mais íntimo, sem grande barulho nem manifestações espampanantes, tranquilo.

Foi bom porque é sempre bom quando temos os nossos amigos conosco, as pessoas que melhor queremos. Cumpri 37 anos na presença deles e espero para o ano soprar 38 na companhia dos mesmos mas, se possível, com mais três ou quatro munines da minha terra para mandar uns barranaços da mesa e gritar “camano!” Enfim, quase 120 parabéns que recebi no FaceBook também são uma forma de sentir o seu carinho e soube-me muito bem.

Obrigado, maltinha! Para o ano há mais se tudo correr bem q:)

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu monine ... para festejar o seu aniv. a malta ainda foi ver o nosso sporteng ... rebuliços pelo meio malte de portimão um pouque chateade com os improperios ... TAVAM NA NOSSA TERRA ... era o que faltava ... o monine não atende o tlmv ... ok tambem ja era quase meia noite por aí ...
Isto tudo para parabens atrasades ... e o nosso sporteng que não arrepia caminho ...
UM abraço

Merx

zekarlos disse...

Parabéns :)

Anónimo disse...

Epa parabéns atrasados!!
Muitos verões de peitada é o que desejo!

Ruben

PM Misha disse...

obrigado, amigos q:)