terça-feira, 2 de março de 2010

Don Vazco, el navegante – ou - para quem é, bacalhau basta

Era uma vez um senhor polaco que resolveu abrir um restaurante. Ele pensou no tipo de comida que iria servir e decidiu-se pela gastronomia espanhola, rica em aromas e sabores naturais, uma boa escolha atendendo à boa reputação que a gastronomia mediterrânica tem na Polónia.

Vasco da Gama Assim nasceu em Rzeszów, na Podcarpácia, província no extremo sueste da Polónia, uma casa especializada em comida espanhola com grande variedade de tapas andaluzas, enchidos da Extremadura, paellas valencianas, mariscos da Galiza, doces catalãos, entre outras especialidades típicas de nuestros hermanos, num espaço devidamente decorado para celebrar a epopéia da expansão do império hispânico cuja armada foi comandada por essa figura célebre da história espanhola, Vasco da Gama.

Portanto, estimados leitores residentes na Polónia, quando visitarem o sueste da Polónia não deixem de visitar a respetiva capital Rzeszów e o restaurante espanhol Vasco da Gama, ou será melhor dizer no sotaque adequado, restaurante Don Vazco de la Gama.

Deu-me uma ideia, vou abrir uma cervejaria alemã em Faro e vou batizá-la de Brauarei Sobieski.

4 comentários:

Ricardo disse...

Buahahahahah. Excelente! Fiquei com vontade de o comentar no meu blogue mas receio que viesse a ser uma redudancia deste teu artigo.

Talvez alguem abra um restaurante portugues chamado Cristobal Colón...

Ole! :))

Geraldo Geraldes disse...

Da última vez que estive em Espanha, Madrid, comi uma tortilla e apanhei uma intoxicação alimentar.
Também convenhamos, o dono gostava de navegadores, mas quais são os navegadores ao serviço de Espanha conhecidos? Cristovão Colombo? Fernão de Magalhães? Não eram espanhois. Toda a gente sabe que com o mau jeito para línguas, os espanhois e viagens não joga!

Anónimo disse...

"Talvez alguem abra um restaurante portugues chamado Cristobal Colón..."

Mas Colón ou Colombo era Português. Nasceu em Cuba... no Alentejo.
:)

Tiagowski disse...

Lol! Só agora vi o teu post! É o tema do dia! :-)