terça-feira, 13 de outubro de 2009

Esta não engole

Anda aí o povo todo doido por causa do que esta gaja fez. A ironia de quem tem um país exemplarmente devastado pela corrupção e crime violento a olhar para os defeitos de um outro, ou os eternos complexos entre o colonizado e a antiga metrópole.

Tem a importância que tem. Para mim, nenhuma. Se ainda fosse um dinamarquês ou um alemão a fazerem pouco de nós…

11 comentários:

João Tavares disse...

Realmente ela tem muito que apontar o dedo a Portugal quando o que se vê do Brasil não é muito melhor, a julgar pelo tipo de brasileiros que vive por cá... não são certamente as "beldades" que se vêem nas novelas :P

Mas é como tu dizes, é a eterna rivalidade entre colonizado e colonizador, e pelo que me parece o Brasil sofre mais desse síndrome do que outros países também colonizados por Portugal.

Anónimo disse...

Acho que Portugal que ainda nao se conforma com o fato de que desde a epoca da colonizacao, esse paisinho nao mudou muito. Triste como o fado!!!

Rui Vilela disse...

O que é que um actriz brasileira desmiolada percebe de história de Portugal?

Rui Vilela disse...

Não foi ontem que X m2 de favelas arderam :D

PM Misha disse...

epa, se ainda apontassem o dedo para coisa que eles tivessem melhores que nós eu aceitaria o sketch com desportivismo como se os alemães gozassem com os nossos comboios, se os suecos troçassem da nossa segurança social, se os argentinos zombassem da nossa carne.

agora, brasileiros fazerem pouco da nossa história ou duma casa de bairros degradados em sintra?! cobrem-se de ridículo sem se darem conta, pobres coitados.

aliás, o grasnar daquele conjunto de menopausas mal-casadas no final da peça é ilustrativo da importância que lhe devemos dar. nenhuma, é a que merece.

ps - não confundo o honesto povo brasileiro com a maitê proença, portugal também não é só a lili caneças.

Ricardo disse...

Isso no fórum da AutoHoje despoletou uma discussão tal que até enviaram o link do vídeo (de 2007) para as televisões.

Acontece que à parte do tele-lixo em si e da ignorância da apresentadora (20 anos de ditadura, o tal 3 invertido parece ter um significado esotérico) a ofensa não passa de um atestado de ignorância de Maite Proença e por causa de 1 brasileiro entre 180 milhões não vamos considerar todos iguais.

Fizeram uma tempestade num copo de água, ou de cuspe (que por acaso nos faz recordar outras cuspidelas...)

A actriz entretanto já pediu desculpas, esfarrapadas mas pediu...

http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/post.asp?t=maite-proenca-pede-desculpas-me-considero-uma-portuguesa&cod_Post=231581&a

Tia Maria disse...

Mas em que 'e que a carne argentina 'e melhor que a nossa????
Ainda este fds, fui a Amesterdão a uma steakhouse argentina e chorei cada cêntimo que gastei.
Minha rica posta mirandesa. Ou charolesa, ou barrosã, ou uns secretos de de porco preto.
Olha, olha, carne argentina??? Deixa-a l'a ficar que não faz c'a falta nenhuma.
E quanto aos brasucas, vocês ainda perdem tempo com isso??? S'o de ouvi-los, no geral, que h'a excepções, d'a nojo.
Cumprimentos da terra da tulipas.

Ryan disse...

Opá pessoal... Boas mas mesmo mesmo boas... assim... daquelas mesmo jeitosas todas boazonas com tudo no sítios.... pá jeitosas mesmo... são as polacas. As brasileiras não passam de decoração

Anónimo disse...

Bem sobre o video já está tudo dito ... De resto ... espero que tenhas feito boa viagem ... vi agora nas noticias tempestades de neve por aí :) so te digo que estão 28º em Faro ... e já agora já lá vão umas horitas no FM2010 e só posso dizer maravilhas ...
Abraço Merx ...

Gabi disse...

Pois é...como alguém bem disse, não dá para julgar 190 milhões de pessoas pelo que diz uma infeliz...

Gonçalo Franco disse...

estou maravilhado :D Não tinha visto!
É incrivel :D Coitada da tipa. Coitada. O ser humano é um bicho muito esquisito. Enfim, ela em nova ainda tinha mamocas giras.... agora nem isso :P A boca dela parece uma garagem e falaaaaaa que não se cala lolol :D Não é nada importante a ignorância dela... ou a manipulação dela. Importante são os pobres de espírito que compram o pacote... e isso é que é aborrecido. Ela, por assim dizer... não.
Só uma coisa mais :) Não existe nada mais ridículo que actores brasileiros a emitirem o sotaque e a forma de falar portuguesas :D Metem sempre montes de POIS e fazem construções frásicas que nós não fazemos mas que eles acham que sim :D e fecham as vogais a um extremo :D ao ponto de fecharem vogais que nós abrimos mais que eles. Um brasileiro não deveria tentar fazer sotaque português ou cantar o fado :D Nem um português deveria dançar o samba. É patético :P