segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sunday morning, brings the dawning

A manhã de Domingo é um conceito há muito tempo arredado do meu dicionário. Só me lembro de ter manhãs de Domingo até à idade de júnior, em que o pessoal juntava-se na sede do S. Luís para a concentração antes dos jogos que eram disputados, regra geral, às 11:00 da manhã. Às vezes íamos jogar a Silves ou a Castro Marim e  concentração tinha de ser às 8 da matina, o que me fazia pular da cama às 7. Isso nunca foi sacrifício para mim porque para jogar à bola sou capaz das maiores maluqueiras, era até capaz de conduzir daqui a Piaseczno em hora de ponta! (10 km 2115247051_8e639755dfquee se fazem em duas horas e meia). Em condições ditas normais, as minhas manhãs de Domingo são passadas integralmente a dormir.

Esta foi uma manhã de Domingo como muitas, amallhado e a pôr o sono em dia depois da magnífica noite passada no Opera Club. Pisquei os estremunhados olhos dez minutos antes da campainha da porta me recordar que tinha uma visita agendada para a tarde, abri a porta indecentemente descomposto e acomodei a visita enquanto preparava o duche da ordem. Entre uma pizza carbonara, gelado de chocolate e Apfelstrudel as horas passaram-se mais que bem, entregues aos prazeres gastronómicos, culturais e tal e coiso.

Quando a visita terminou sentei-me ao computador para fazer as compras da semana e sorri revendo a maravilha que foi esta tarde de Domingo. Subitamente um raio de tristeza atinge-me, uma profunda pena, uma sensação de perda que quase me traz lágrimas aos olhos.

"Hummmm... Para o dia me te corrido tão bem alguma coisa há-de me acontecer para compensar, isto é demasiada esmola para este pobre."

Pois...

2 comentários:

bruno claudio disse...

DRAGAO CAMPEAO, nao se deixa abater por qualquer leao, nem por "paixao"

mesmo com o jesualdo a tentar complicar o que é obvio, o FCP tem de jogar em 4-4-2 pelo plantel que tem, ainda vai dando para sem grande brilhantismo, espetar umas ferroadas na 2a circular sempre que lá vai esta época.

o FCP esta época tem de ganhar um premio fair play por estar a dar pontos de avanço á restante pocilga, porque acabar com 20 pontos de avanço estraga os contratos comerciais com os patrocinadores.
cada vez mais me convenço que deviamos era ser espanhois e disputar a liga com clubes do nosso nivel, nao com a pandalha dos miafres em frente ao colombo e ou o sporting que pela primeira vez conseguiu passar á fase seguinte da champions, os nossos grandes...

João Tavares disse...

Isso é confiança a mais para quem passou o jogo todo a ver jogar o Sporting... E com um rasgo de sorte do Hulk la marcou... E sim senhora não tiro o mérito do Helton, que para vossa sorte foi ele o grande salvador da "naçoum".

Não é por ser Sportinguista mas acho que todos viram... (menos o Jesualdo - José Mourinho wannabe) porque pelo que parece uma vitoria à Porto é jogar o tempo todo da maneira que jogaram e depois nos penaltis lá terem um pouco mais de sorte e ganharem... mas prontos fiquem lá com a taça! Já temos muitas dessas xD