domingo, 20 de julho de 2008

Os dias seguintes

Finalmente vou conhecedo uns spots interessantes da noite em Varsóvia. Amizades que se fazem e que se consolidam transformam-se em óptimas oportunidades para socializar e dar umas voltinhas pela cidade. Já tinha imensas saudades de fazer noitadas e ultimamente tenho regressado à boémia que tanto curto e que tanta falta me faz. Noites alegres de Sábado, de som, de batidas, de gente bonita e gargalhadas entre amigos.

O conceito de "Domingo de Manhã" não existe, essa parte do dia foi feita para dormir e recuperar das litradas da noite anterior. Acorda-se devagarinho para não dar cabo do esqueleto, um duche brando, um pequeno-almoço potente e um passeio pela cidade tentando oxigenar os sofridos pulmões :D Se estiver muito sol e calor, como hoje, apetece um geladinho sentado à sombra, tipo um Magnum Double Caramel, mas não há disso neste país.

A cruzada pelos melhores sorvetes, digo, gelados da cidade levou-nos a um quiosquezinho suspeito mas que tinha uma sugestiva fila de clientes esperando por vez. Pacientemente aguardei que fosse atendido, pedi a especialidade da casa e deram-me este torpedo:

06072008(001)
Este é o gelado típico de Varsóvia. Uma bazuca de baunilha e chocolate que mantém-se agradavelmente sólido mesmo debaixo da torreira, sem derreter e que permite largos minutos de lambidas saborosas. Vêem-se gelados destes por todo o lado, casais ou simples transeuntes passeiam com o respectivo cone na mão e é comum passarmos por pessoas que seguram o doce numa mão enquanto têm o telemóvel na outra.
 
São mais alguns passos na minha "polonização", o gelado bigalhão a combater a ressaca e o Legia-Wisła desta noite para a Supertaça da Polónia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caraca munino! Mega geladao! O proprio gelado em si, é maior que o cone! Wooow!
Isso tambem leva vodka? lol

Em relação á entrada "Latinos & Cia." tiveste uma resposta á altura pra miuda, não fosses tu um sacaninha de primeira apanha, e a história já nao faria o mesmo sentido! lol
Gostas da Polónia em si? Ou mais das polacas! ahah

1 abraço e porta-te bem.
trata la do worm q a malta logo conversa.