segunda-feira, 28 de julho de 2008

A Leste, tudo de novo

Este fim-de-semana houve inundações na Ucrânia que causaram 13 mortos, "algo nunca visto nos últimos 100 anos no país" nas palavras do Vice-Primeiro-Ministro ucraniano Aleksandr Turchinov. No leste da Alemanha a coisa também não anda boa com os rios a transbordarem e a causar a preocupação de Angela Merkl às portas de Berlim. A Roménia lamenta os 4 mortos, 2 desaparecidos e os mais de 9000 deslocados que as chuvas e ventos fortes provocaram. A Europa Central (aqui não se diz "Europa de Leste") foi varrida por um Ciclone Balcânico que não é usual nestas paragens, a surpresa ainda está estampada na face das pessoas atingidas pela intempérie.

Na Polónia, na sua capital, foram sentidas temperaBez tytułuturas na casa dos 30º o que levou a que a população invadisse as piscinas e parques aquáticos da cidade para mergulhos refrescantes. Vesti o calçanito e torrei com gosto sob um desejado sol de Verão. Finalmente apanhei uma corzinha, já tinha vergonha de andar caiado de branco a meio de Julho. Se somarmos esta tarde com esta noite, todos saberão porque não fiquei em casa q:D

1 comentário:

Amanda Sobieski disse...

Obrigada pela visita em meu blog, e obrigada tbem pelas informações q vc me deu.Estou mtu agredeçida, e vc se expresa de um jeito tão poético,rs.
A Polonia vai continuar sendo pra mim um sonho.
beeiijos