terça-feira, 20 de maio de 2008

Na Polónia sê polaco - 3

Estou entregue ao relaxe por terras Algarvias mas passo muito tempo a recordar episódios quase surreais da minha experiência polaca para contar aos meus amigos. A última que relembrei passou-se um dia antes da minha partida para Faro.

Fui a uma loja da Plus pedir roaming e a autorização para enviar MMS porque essas opções não vêm disponibilizadas de origem nos cartões SIM. Uma carinha laroca dá-me as boas-vindas à loja e prontifica-se a ajudar-me. Contente por ter tão lindo rosto focado nas minhas necessidades, passo a explicar que o telefone e o software não são polacos mas como o cartão é... tal e coiso, preciso de roaming porque vou viajar... por aí fora, és toda gira... cala-te Nuno e trata do cartão.

"Então o senhor quer ter roaming activado no seu telefone, certo?
- Certo, e MMS também para poder enviar fotos para outras redes.
- Muito bem. Entao eu vou activar o seu roaming e o sr. fica com este código para activar o MMS quando quiser.
- Mas a menina não poder fazer já as duas operações?
- Não. Só pode activar uma de cada vez. Quando activar o MMS desactivará o roaming.
- A sério?! Mas porquê?
- Não sei. Mas se quiser reactivar o roaming desactivará o MMS.
- Mas que jeitos?!?
- Não sei. É como é..."

Perante isto, o simpático sorriso da cachopa e sabendo de antemão que não vale a pena pedir por um golpe de improviso ou desenrascanço à tuga, amonchei o burrinho, agradeci a simpatia com o roaming activado e abandonei a loja perguntando-me como será o serviço ao cliente na Bielorrúsia...

Sem comentários: