segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Polónia – Portugal

Estádio Nacional No dia 29 de fevereiro de 2012 vai ser inaugurado o Estádio Nacional, uma obra essencial para o Campeonato Europeu de Futebol que se vai desenrolar na Polónia e na Ucrânia do decorrer do próximo ano uma vez que o jogo de abertura do torneio está agendado para este mesmo estádio em Varsóvia. Entre muitas cerimónias protocolares e de corta-fita há um jogo de futebol no programa, afinal o prato forte da abertura. Seleção convidada para abrilhantar o certame? Portugal.

O jogo vai servir como preparação para os selecionados polaco e português mas também para as equipas de organização e segurança da infraestrutura. O presidente do Instituto Nacional do Desporto da Polónia, Rafał Kapler, chama a atenção para a dimensão do desafio que é organizar jogos de futebol com tais protagonistas mas também aponta o foco para um outro encontro a disputar no mesmo estádio duas semanas antes, a final da Supertaça da Polónia na qual se vão encontrar os arquirrivais Legia de Varsóvia e Wisła de Cracóvia. Acerca deste jogo Kapler afirma ser “um jogo verdadeiramente de teste para o staff do estádio”.

Fico muito honrado pela seleção do meu país ser a convidada de honra para a abertura de tão importante recinto e muito contente por ter aPolónia - Portugal em Chorzów  Legia a jogar no mais importante palco de futebol da Polónia. A minha carteira é que não deve ficar muito satisfeita comigo e com as dentadas que lhe vou dar daqui a quatro meses mas há razões que a razão desconhece e estes dois grandes jogos de bola em tão curto espaço de tempo merecem o sacrifício. Além disso em termos de bola temos umas contas a ajustar com os polacos, lembram-se?

1 comentário:

Ze da Bola disse...

Legia-Wisla vais dormir a sesta. Desculpa la mas a bola na Polonia e tao chata ou mais que Portugal. Se eu quizesse realmente dormir uma sesta quando estava ai era por um jogo de certos campeonatos (Polaco, Portugues, Italiano, Belga e outros)
O outro sim... e uma hora Portugal ser recebido para a inauguracao. Por motivos pessoais precisei de ir a Polonia este ano e passei por Varsovia. Realmente parece que esse Estadio e interessante apesar de ter essas antenas todas no ar. Tem o seu interesse mas depressa uma pessoa se farta. O que interessa e o que esta la dentro. E espero que la dentro Portugal seja cordial com uma vitoria. Desculpa la o Misha mas a Polonia neste momento tem bons guarda redes jogadores... bom... ja la vao dias melhores.