quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O asseio é uma coisa muito bonita

… já dizia a minha avó que talvez exagerasse no asseio pois lavava-se algumas 10 vezes antes de sair à rua!

Tirar o carro da garagem às 7:00 com este tempo é uma dor de alma tanto para o condutor como para o próprio automóvel, o motor frio não responde com a rapidez desejada, dir-se-ia que o carro ainda tem sono, e anda muito mais devagar que o número de RPM adivinha com a agravante de ser um carro de mudanças automáticas. Tentar lavar o carro numa lavagem manual com -10ºC é uma coisa digna de se testemunhar, primeiro porque temos de usar as mangueiras de luvas pois estas podem estar quase congeladas como a foto de baixo atesta.

Mangueira

E segundo porque temos de andar em torno do carro em cima dum tapete de gelo com pelo menos 3cm de espessura, superfície lisa, escorregadia e com pequenas poças de água gelada que se infiltra nos sapatos até envolver os dedos dos pés numa horrível dormência fria. Além disso é natural os manípulos das portas revelarem alguma resistência em se mexerem depois da lavagem, a água congela nos espaços vazios e dificulta a abertura das portas.

Gelo no chão

O carro tinha mesmo de ser lavado porque eu gosto de tê-lo asseadinho e porque é inacreditável a quantidade de sujeira que se acumula em apenas uma semana de uso. Fiquei a remoer as palavras do Carlos que me disse que na Galeria Mokotów eles lavam-nos o popó por dentro e por fora a preços razoáveis enquanto nós almoçamos ou vemos um filme… quentinhos.

Sem comentários: