sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Joga, bonita!

Izabella Lukomska-Pyzalska Na cidade de Poznań não existe só o Lech, campeão nacional de futebol em título, mas também o Warta Poznań, um clube substancialmente mais pequeno que até já ganhou dois campeonatos da Polónia. O Warta navega nas profundezas da segunda divisão polaca ocupando o antepenúltimo lugar e seria despromovido ao terceiro escalão se o campeonato terminasse hoje, nunca ninguém terá ouvido falar de tal clube fora da Polónia, claramente ninguém ouviu falar do Warta em Portugal e eu continuaria sem saber que o clube existe se não fosse viciado no Football Manager.

Esse insignificante clube da Grande Polónia elegeu recentemente novos corpos diretivos e eu chamo a especial atenção do leitor para o corpo daWarta a pena presidente, Izabella Lukomska-Pyżalska, ex-coelhinha em plena frescura radiante dos seus lindos 33 anos. Tire as conclusões que quiser, compare os nossos “papas” e “orelhas” com este exemplar de novo-dirigismo polaco porque eu só lamento ter vindo para este país em fim de carreira. Calçava fácil na segundona cá do sítio, ganhava umas belas coroas para os pierogi da reforma e se calhar ainda assinava contrato vitalício com o… digo, a presidente. @#%$*& de tempo perdido em Faro!

4 comentários:

Geraldo Geraldes disse...

Epá, o Preud'homme só se reformou aos 40! De facto, Poznań consegue ser uma caixinha de surpresas em muitas coisas.

Claudio Hideki Kurahayashi disse...

Bem que a minha esposa costuma dizer que Poznań é uma cidade moderna em muitos sentidos. :)

elias23 disse...

Dona de uma corretora e de uma grande construtora em seu país natal, a polonesa se considera muito capaz de ajudar a equipe:

“Eu levo meus negócios na contrução com mão de ferro. Vou aplicar as mesmas regras no futebol: ordem e disciplina, disse Lukomska-Pyzalska

Ryan disse...

Com uma Presidente destas.. eu renasco para o futebol