domingo, 19 de setembro de 2010

DJ PM Misha

Praia Latina No rescaldo duma grande noite de festa no Clube Muza, por onde terão passado cerca de 350 pessoas que pularam e dançaram ao som do vosso escriba – entre outros tocadores de discos - e que só acabou depois das 7:00 após um after-hours inesperado no Klubokawiarnia, o rescaldo e a análise fazem-se com 24 horas de distância para que as linhas não sejam escritas sob o cansaço natural de quem passou quase cinco horas numa cabine a dar música a Varsóvia. Dois episódios merecem ser registados por serem de todo inusuais e por terem marcado a diferença entre uma noite polaca e as noites portuguesas onde eu toquei:
  • . É complicado escolher uma música enquanto os clientes da casa trazem-te shots de vodca para beberem contigo, bebidas que não se deve recusar sob pena se perder a simpatia dos clientes, homens e mulheres satisfeitos e que querem agradecer ao DJ o bom momento que este lhes proporciona. O problema é que acertar a batida e o tempo de entrada duma música torna-se proporcionalmente mais problemático em função do que se emborca;
  • . Já nos cascos da festa chegou-se um polaco elegante com aspeto suspeito e perante o meu ar receoso (pensei que ele viesse dar fim da festa) aproximou-se e perguntou-me: “Tens o Americano?” Respondi-lhe que tinha a minha versão da música. Então ele pega numa nota de 20pln, dobra-a, coloca-a em cima da mesa de mistura e diz “Então toca-a a seguir”. Disse-lhe que não podia ser a seguir porque não dava tempo mas que seria a segunda seguinte, ele olhou-me com ar desaprovador, chegou a boca ao meu ouvido e sentenciou “Ok, mas tem de ser a seguir”. Quando a música começou a tocar ele e o grupo dele, eram três armários, olharam para mim e ratificaram a versão com leves abanos de cabeça. Senti-me um pouco prostituído mas feliz pela cabine continuar inteira.

Eu também gostei e não escondo que gostava de fazer mais perninhas em part-time com esta atividade, vamos ver o que o futuro me trará nesta vertente.

2 comentários:

Geraldo Geraldes disse...

Que venham mais noites como essa!!! E não te preocupes acerca da tua integridade artística ter sido levemente posta em causa pelo "disco pedid...obrigado", mas é sempre gratificante ver os clientes satisfeitos (especialmente se armários).

PM Misha disse...

vi mesmo jeitos de ele pregar-me um banano, quem normalmente só recebe a visita de meninas sorridentes não sabe o que fazer na presença dum urso daqueles.