quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Passa por mim... whatever!

Há tempos conheci uma rapariga de Leiria que contou-me ser no seu distrito onde encontram-se as localidades com os nomes mais estranhos. Perante os exemplos que ela me deu acabei por concordar pois não lembra a ninguém morar em Caranguejeira, Amor, Bidoeira de Cima, ou Souto da Carpalhosa. Ainda ri umas boas horas no Zé Maria com essa miúda à pala duma visita minha a um amigo de Peniche que levou-me a passar por Atouguia da Baleia e que deixou-me a imaginar como seria a designação da Banda Filarmónica local.

Mas por muito esquisitos que sejam os nomes de Leiria (e o Algarve também tem nomes estranhos: Mexilhoeira da Carregação?!) nunca chegarão aos calcanhares do nome desta localidade, laureada com o Prémio Misha "vai-morar-pró-raio-que-te-parta-pá!"



Bem poderia esperar pelas vossas cartas q:D

Sem comentários: