quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Parece fácil…

Pergunta da Marta numa aula de V semestre:

- Fotocopiadora é o nome da máquina que faz fotocópias?

O professor, em tom solene, sentencia:

- É.

A Marta leva a borracha do lápis à boca e começa a mastigá-la com cara de quem não está convencida da resposta. Pergunto-lhe:

- Alguma dúvida?

Ela, com o ar mais cândido e doce do mundo olha para mim e dispara:

- E como se chama a pessoa que faz as fotocópias?

Eu, numa vã tentativa de disfarçar o embaraço em que a questão me colocou e para evitar a sobreposição de conceitos, invento:

- Operadora de fotocopiadora.

A Marta arregala os olhos, eu percebo imediatamente que foi pior a emenda que o soneto e atalho:

- Secretária, Marta. Secretária.

As alhadas em que esta gente me mete…

1 comentário:

Ryan disse...

Estou a ensinar Portugues também e poderia dizer que cada liçăo é uma alhada.
Já agora parabéns pelas novas funçőes na universidade. Boa sorte!!