terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sorriso em tempo de nuvens

Estimado Leitor,

Tenho falhado com as minhas obrigações no blogue, tal se deve à extraordinária carga de trabalho que tenho tido em virtude das minhas novas funções na escola onde trabalho e que exigem muitas horas (às vezes 10) em frente dum monitor. Tal implica que eu não tenha vontade nenhuma de me sentar em frente ao computador quando regresso a casa, só me apetece engolir qualquer coisa de comestível, ver as últimas do meu país e atirar com o saco de ossos para o cama. Lamento a falta de assiduidade mas ultimamente não tem havido vagar para a escrita.

Porém as nuvens carregadas do trabalho que choveu em cima de mim nas pretéritas semanas vão dando lugar a uns raios de descanso e de mais tempo para as minhas coisas, vejo sinais de calmaria e antecipo uma atualização do blogue a curto/médio prazo. Como aperitivo, partilho convosco uma estória da vida real.

Teste de Português, 5º semestre. Para praticar as estruturas do Conjuntivo e Infinitivo Pessoal, pedi aos meus alunos que escrevessem votos para o excelso sr. professor que fez anos no sábado. Resposta ortograficamente perfeita da Magda:

Senhor professor, muitas felicidades. Que sejas feliz, sempre contente e que tenhas uma vida fácil e fantástica! Que as raparigas sejam sempre jovens e bonitas, que a cerveja seja sempre fria e que o Sporting ganhe sempre! :)”

De 0 a 20, esta miúda vai ter 32! q:D

3 comentários:

Geraldo Geraldes disse...

Pois claro. Falou-te ao coração :). Parabens atrasados

Ryan disse...

Misha...
Parabéns... tirando essa do Sporting ganhar sempre... força e que os votos da aluna se concretizem

PM Misha disse...

Obrigado, amigos q:D