terça-feira, 11 de agosto de 2009

Faro iz in tha Houz!

“Not everyone understands House Music. It’s a spiritual thing, a body thing, a soul thing” – Eddie Amador

1127724357_54eeb28b21 O verão é pródigo em festas por todo o Algarve, não só na praia mas também no barrocal e serra algarvia. Eu não sou muito moço de meter-me pela estrada acima e enfiar-me nos cerros, sou muito mais adepto de areal, mar e sol no lombo e por isso tenho-me ficado pelas borgas estivais á beira-mar. Este domingo foi a vez de Bob Sinclar visitar a capital algarvia e brindar o povo farense com uma sessão extraordinária de house.

Bob Sinclar é um dos produtores house mais em voga no mundo e não há ninguém que já não tenha ouvido um dos seus êxitos na telefonia ou numa discoteca, tal gabarito criou expectativas no muito público que se juntou no Largo da Sé para ouvir as dominadoras batidas que ricocheteavam das paredes do Seminário. Muito público que se juntou para ouvir house mas principalmente para se divertir e é esse ponto que eu quero frisar.

Penso que não há nenhum registo musical que transmita tanta harmonia como a house music. Em qualquer festival ouSN7T0GCASVNBKYCAW6G9MNCAP2MC0QCASFW5BJCAQGASJPCA97BMZ0CAE5REFWCABZZXGQCA2BIB3WCAJJ8XH8CAC3LZQFCAFJ02UMCAOOWC27CAAQ12TCCAGK42R9CAD9D2CKCAS0OYZJCA0JF23W manifestação house vê-se gente que está presente unica e exclusivamente com o intuito de sentir as vibrações do som, curti-las e desfrutar. Não há mensagens de ódio ou rancor, incitamentos á guerra ou a insurreição, palavras de ordem ou recados implícitos. House é paz e amor, um transporte para um mundo lindo, com ordem e boa disposição, uma ode à vida e à concórdia. Não se vê agressividade ou violência, não há comportamentos desviados, ninguém se exibe, se provoca ou zomba.

Estiveram milhares de pessoas no Largo da Sé a ouvir house impregnadas de bem-estar, indiferentes ao aspeto de cada qual, às vestimentas, aparências, maquilhagens, adereços ou cor. Festejou-se a alegria de se estar vivo e de sentir. Faro dançou, pulou, beijou, bebeu, amou, acordou cansado mas muito feliz consigo e com o mundo. É o efeito house no qual eu sou assumidamente viciado e que me vai fazer saltar muito durante este mês. Spin that wheel!

1 comentário:

Paulo Soska Oliveira disse...

Andava aqui a trautear esta música e lembrei-me que afinal é DO ALGARVE que se trata :D

http://www.youtube.com/watch?v=auj98I4SW8c&feature=related