domingo, 2 de agosto de 2009

Sir Bobby Robson 1933-2009

O mundo presta uma enorme vénia a um cavalheiro do futebol. Sir Bobby Robson.

Tive a oportunidade de privar com ele alguns minutos na praia do Ancão onde o encontrei de férias, enchi-me de coragem e pedi-lhe um autógrafo e uma foto no telemóvel (infelizmente perdida). Acerquei-me dele e disse "Mr Robson, I'm a big fan of yours" ao que ele me respondeu "Oh, really? I'm a big fan of yours too!"

O gelo ficou quebrado, trocámos algumas palavras sobre futebol e ao pedir-lhe a foto identifico-me como adepto do Sporting. Robson rematou rápido com boa pronúncia lusitana: "Sporting? Sousa Cintra? Ele é maluco! Maluco!" Referi a surpresa com que a nação sportinguista recebeu a notícia do seu despedimento em Alvalade, que ninguém a tinha aprovado, ele retorquiu que "He's rich but completely crazy man". Tem razão, Sir Robson. Ainda por cima foi para o FC Porto e ganhou-nos um título em pleno Alvalade sendo carregado em ombros pelos jogadores portistas. "Pity, young man. But don't blame in on me".

Claro que não, Sir Robson. Nós, Sporting, somos especialistas em dar tiros no pé. Mas temos boa memória e o Senhor ficará para sempre na de todos os sportinguistas vestido de fato de treino verde e branco da Umbro a prever que "Figo poderá ser o melhor do mundo!".

Bem haja, Sir. And thank you for the wonderful football Sporting played back then.

Sem comentários: