domingo, 30 de agosto de 2009

Anoitecer

O verão algarvio parece ignorar o calendário, já vamos em fins de agosto e o temómetro não baixa dos 30º. Coisa admirável pois por estas alturas já costumam soprar ventos desagradáveis e cair cacimbas que afastam as pessoas da noite. Este ano o verão não quer ligar ao BI, já vai com 2 meses e meio mas continua radiante e presenteando as pessoas com extraordinários dias de sol e com águas amenas.

praia de faroEste Agosto passei-o quase integralmente com visitas polacas, uma delas mais especial que as outras =) e a todas tive o sumo orgulho de lhes dar a mostrar a minha região e partes próximas que não são algarvias mas a que muito quero. A Gosia visitou a Zambujeira do Mar e ainda viu os trabalhos de desmantelamento da estrutura do Festival do Sudoeste, a Ania e a Ewa conheceram algumas paragens interessantes da Andaluzia e foram seduzidas pelo glamour de Vilamoura, outra Gosia mergulhou na Fuzeta e a fundo na vida da Praia de Faro e da capital algarvia. Todas se encantaram com os rincões mouriscos, com a gastronomia (ganda cataplana de marisco e sangria que eu e o Giga fizemos, punhão!) recheada de sabores do mar – perceves, amêijoas, camarão, conquilhas – com o clima perfeito, o pôr do sol na praia, as gentes simpáticas, os sorrisos, a afetuosidade e os beijinhos.

Zarparam para Varsóvia deixando boas memórias em Faro, os olhos claros, a câmera sempre alerta procurando momentos como este que a Ania registrou em frente ao meu spot, a fala estranha. Deixando um também estranho vazio como estranho é entrar em casa ao anoitecer e ainda sentir no quarto o perfume de quem partiu há já 2 dias. Hmmm, querem ver que…?

4 comentários:

Rita disse...

querem ver que o mano tá in love?!?!? :) Beijos

Paulo Soska Oliveira disse...

Uiii... o amor é fdd, já dizia o MEC.

Um abraço.
Quando regressas? Já começa a ficar fresco de noite por estas bandas.

Ricardo disse...

Nie ma nic jak miłość!

PM Misha disse...

Parece que sim... mas voltar a Varsóvia só daqui a 30 e tal dias.