terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Fanfarrão e (o) Parvo

Ontem, em declarações à Rádio Renascença, um notório adepto sportinguista – e notório não quer necessariamente notável – regalava-se publicamente com o resultado do clássico do Dragão dizendo-se “desportivamente contente” por ver o clube de Carnide, apelidado de “fanfarrão”, “em aflições”. Ao ler o artigo não consegui deixar de sentir pena de todos os Leões que não se reconhecem neste tipo de declarações próprias de quem não tem sucessos próprios para festejar e que se contenta com o fracasso alheio. Eu não sou desses, vibro com o meu Sporting e não pestanejo com a derrota dos outros. Assisti ao jogo na companhia de ferrenhos encarnados e não senti particular alegria pelo resultado final tendo sempre o cuidado de frisar que a minha guerra seria na noite seguinte.

Parvo Este imbecil, que por infelicidade ou nabice diretiva ocupa destacada posição na hierarquia leonina, veio vexar mais uma vez a nação sportinguista com frases idiotas que vincularam o Sporting na medida em que por força do cargo que tem não pode distanciar a sua posição pessoal com a do Clube. Gozou com a desgraça dos adversários sem olhar para os seus, falou antes do tempo das ramelas dos outros sem lavar primeiro os seus próprios olhos, precipitou-se pela enésima vez e expôs o Sporting a mais um ridículo para o qual bastava a tristonha campanha da equipa de futebol. Já não é a primeira vez que este cretino diz patacoadas e envergonha o Sporting, realmente somos um clube especialista em criarmos os nossos próprios coveiros e de quando em vez surge um qualquer Rogério, Sérgio, Aguiar ou JEB a reclamar espaço de mediatismo com afirmações tontas que põem o país inteiro a rir deles, de nós.

Eu já tenho calos no cu como o macaco e sabia mais que bem que não íamos aproveitar o desaire de um dos competidores diretos porque o Sporting falha sempre nestes momentos, mas sempre sempre sempre! Saí do trabalho com 70m de jogo a ganhar por 2-0 e no caminho para casa o Vitória virou o jogo para 2-3, quando cheguei a casa estava o António Simões a dizer “que a expulsão do Maniche tinha sido determinante para a recuperação vimaranense”. Surpreso, eu? Nada disso, apenas o Sporting no seu melhor. Tal como esse pateta do nosso presidente da Assembléia Geral que sempre que abre a boca asneia. Mas burro velho não aprende lições e ele saberá contornar a figura triste que protagonizou com mais uma dose de excelente retórica, tivesse o Sporting futebolistas como tem oradores e até a Libertadores ganhávamos.

Entretanto, por favor metam um chinelo na boca desse gajo para ver se ele não nos enterra ainda mais!

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente já são poucos os sportinguistas como tu. A maior parte tem por unico objectivo ficar à frente do Benfica. Como explicar que (quase) todos os sportinguistas que conheço desejarem a derrota do Benfica no dragão, mesmo que isso implicasse uma maior distância para 1º lugar?? Para mim não faz qq sentido! Espero que o Sporting vença o Porto pois isso pode encurtar a distância para o 1º de ambos os rivais de Lisboa. Os lagartos unem-se contra o Benfica, dando a mão ao Porto e esquecem-se que foram os principais prejudicados pela corrupção nortenha. Sim, pq nesses tempos, o Benfica nem à UEFA ia... Nos programas desportivos do serão, a aliança azul e verde é evidente, porquê nao percebo. Fico feliz que verdadeiros sportinguistas como tu estejam conscientes dos pergaminhos verdadeiros do clube. O verdadeiro (e corrupto) rival está lá em cima.

PM Misha disse...

amigo,
objetivamente, a minha preferência para este jogo era que o porto perdesse para que pudéssemos ficar mais perto do primeiro lugar mas isso implicaria a vitória do meu rival fidagal e torcer para isso a nível nacional, confesso, faz-me grande espécie.
aceito a tua análise da aliança verde e azul que se verifica em diversos quadrantes e que me entristece porque se no passado nos tornámos grandes não foi devido a ajuda de outros clubes.
mas isto sou eu que devo ser um adepto romântico e que tem valores que, pelos vistos, já não se aplicam.